sábado, 15 de maio de 2010

Vaidade?


Será mesmo que querer estar bonito (a), arrumado (a) é vaidade mesmo? E qual será a definição da vaidade? Da verdadeira vaidade? Desejo imoderado de chamar atenção, ou de receber elogios: gasta bilhões por mera vaidade. Quem é que não gosta de receber elogios? Quem é que não gasta dinheiro para comprar roupas novas e se sentir melhor? 7 pecados, meu Deus, isso é crime? É crime querer ficar bonito sempre? É pecado querer receber elogios? Crença as vezes é um pouco exagerada. Se você acha que é pecado, que é crime, ta. Problema seu, será que dá para respeitar quem não acha? A vaidade é mais utilizada também hoje para estética, visual e aparência da própria pessoa. A imagem de uma pessoa vaidosa estará geralmente em frente a um espelho. E quem não quer se olhar no espelho e ver se está tudo certo? A vaidade é considerada o mais grave dos pecados capitais. Só por querer estar de bem? Receber elogios, por isso é o mais grave? E a ambição? Pra mim, ambição é a pior. Ainda dizem que vaidade também é considerada quando alguém liga para a opinião dos outros, para saber se está bonito, feio, legal. As pessoas sempre querem saber a opinião dos outros mesmo que não faça diferença. É interessante entender o motivo de não querer estar bem, de não querer estar bonito.

Um comentário:

  1. Voce colocou muito bem o que é a vaidade, mas a vaidade não só é vontade de receber elogios, a vaidade é muito pior que isso, é além de querer imoderadamente chamar a atenção. A vaidade é um pecado muito grave pois ela visa tirar a atenção de otras pessoas para receber toda a atenção para si mesma.
    Até porque não se conssegue elogios só pela aparecia e sim pelas palavras, pelos bom modos de comportamento e principalmente pelos atos.
    Os elogios recebidos pela aparencia são geralmente acompanhados de muuuuita inveja quando vindos de uma pessoa do mesmo sexo, até mesmo quando essa pessoa é sua melhor amiga pois, poxavida, você está tirando o pouco de atenção que seria dado a essa pessoa só para ter mais atenção.
    A vaidade é boa, claro, ninguem gosta de estar feio, mas sempre tem que ser moderada para não estrapolar na hora de querer chamar a atenção, porque além de atrair inveja das pessoas de mesmo sexo, vai ficar vulgar ao olhar das pessoas do sexo oposto e das de mesmo sexo, pois todas te elogiarão depois falarão mal do seu modo de se vestir, do seu baton, da sua maquiagem, do seu esmalte e de tudo mais pelas suas costas.
    Então a vaidade é um gravissimo pecado capital pois é sempre acompanhada pela ambição de atenção e só atrai inveja das pessoas.
    Portanto pessoas, levem com voces essa menssagem que deixo: Nunca tente derrubar ninguem, pois se um dia voce estiver caido pode precisar ter esta pessoa em pé pra te levantar novamente ;)

    ResponderExcluir